Jovens empreendedores desenvolvem “placa virtual” para o mercado imobilário

Dois jovens paranaenses que trabalham na área de marketing digital lançam produto em busca de inovar o modo de divulgação e levar tecnologia ao mercado mobiliário. A “Placa Virtual” é obra de Thiago Folador e Fernando Ribo e funciona como potencializador para as empresas divulgarem e comercializarem seus produtos.

Os empreendedores consideram que a placa de anúncio de imóveis não pode mais apenas comunicar o tipo de transação, o logotipo e o telefone da empresa. “Podemos fazer muito mais do que isso. Decidimos levar a internet para a antiga placa imobiliária e a transformá-la em uma Placa Virtual”, destaca Folador (foto: divulgação).

O foco da empresa curitibana é transformar a placa comum em portal completo de acesso a todas as informações do imóvel. Pelo celular, o usuário escaneia o código da placa por meio de um leitor de QR-Code. Assim, ele é direcionado automaticamente para a “Placa Virtual” do imóvel, que contém informações como valores, área e fotos.

A tecnologia da plataforma foi totalmente desenvolvida pela equipe da empresa que fica na capital paranaense e detém o depósito da patente de invenção junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Confira como funciona a plataforma:

Publicar um comentário